terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto: Oficina de Impress

Introdução
O uso das mídias educativas é uma ferramenta muito utilizado para apresentação em slide, pois possibilitam uma dinâmica na explanação do conteúdos e facilitam na exposição, observação e fruição das imagens pelos alunos. Os alunos já percebem que a utilização destes recursos facilita a sua compreensão. Sendo assim, se for possível que o aluno faça uso destas mídias na produção de trabalhos escolares, acreditamos que o rendimento e aproveitamento será mais eficaz. Além do mais, esta proposta de possibilitar o aprendizado do programa IMPRESS, desperta o interesse dos alunos que, na sua maioria, gostam de manipular os recursos tecnológicos.
 Trabalharemos com os alunos do 5º Ano, com produção textual, em grupo, onde os mesmos irão criar no “impress” uma apresentação sobre o texto criado.

Objetivos:
·     Capacitar o aluno ao uso do programa Impress e utilizá-lo como recurso multimídia para a apresentação de trabalhos escolares;
·     Ampliar o campo de conhecimento do aluno no que se refere ao uso de mídias;

·     Integrar o estudo  e as mídias como meio de enriquecimento das aulas, tornando-as mais interessantes, atualizadas e proporcionando maior interação com os alunos.

Desenvolvimento  
No primeiro momento  será exposto os trabalhos  criados pelos professores dos laboratórios de informática, dando as explicações e dicas de como realizar a atividade.
Após, os alunos irão acessar e explorar o Impress, para ter noção de como criar e desenvolver o seu trabalho.
Em seguida será dividido os alunos em grupo, e os mesmos escolherão um tema e darão início ao texto ou história. Lembrando que esta história ou texto, deverá constar imagens para ilustrá-la.

Cronograma: Aproximadamente 4 aulas de 45 minutos.

Avaliação
  A avaliação será feita através de um trabalho de apresentação em slide, com o tema escolhido pelo grupo. Estes trabalhos serão apresentados através do Impress.


Cursistas
 Débora jane Zarur, Beatriz Olsen e Jociane Zardo

Um comentário: